Carreira de Brilho
Estive ontem em SP e ouvi no rádio do ônibus que leva do aeroporto de Cumbica/Guarulhos até a Paulista mais ou menos o seguinte:
Logo após estourar como ídolo na Argentina (podemos dizer que se tornou astro mundial nesta época), Maradona contatou Maurício de Souza para ter, assim como Pelé, um personagem de quadrinhos infantis.
No entanto, assim que estourou o primeiro escândalo com drogas, o projeto de lançamento do personagem “Dieguito” foi engavetado por motivos óbvios.
Portanto, Pelezinho e agora Ronaldinho Gaúcho, ainda não contam com um exemplo para as crianças originado na Argentina. Quem sabe Tevez para os corintianos seja um exemplo...
Ah, depois os "hermanos" querem comparar Maradona a Pelé. Se dentro de campo já tentaram com Di Stéfano, depois Maradona e mais recentemente Tevis e Messi sem sucesso, fora de campo falta muito para chegarem aos pés do Rei. Quem será o próximo?
Em se tratando de Rei, Maradona já esteve muito próximo de Rei... Momo, o bobo da corte do Carnaval.
Falando em exemplo de vida, quem falhou feio foi a Antártica que colocou Maradona como garoto propaganda. No comercial ele acorda depois do “pesadelo” de estar cantando o Hino do Brasil perfilado com Kaká, Ronaldos e companhia. "Ai, caramba! Que pesssadellllo!" diz ele. Aliás, o pesadelo acho que é dos brasileiros... Fosse comercial da Coca-Cola, poderíamos dizer que o sonho foi na verdade uma viagem depois de consumir muita coca...
Como se diz por aí: Maradona, uma carreira de brilho...
Saiba mais sobre o Pelezinho na crônica do próprio Maurício de Souza em http://www.monica.com.br/mauricio/cronicas/cron10.htm.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home