Razão Número 3
Da Série "por que deixamos a Copa":
Teoria da Conspiração 1
Existe uma consciência emergente dentro da FIFA e das entidades que regem o futebol no mundo que o Brasil já ganhou bastante títulos.
Ser hexa já em 2006 representaria uma hegemonia absoluta sem precedentes em qualquer outra modalidade esportiva de expressão global frente aos segundos colocados. Esta predominância poderia desmotivar investimentos em outros países praticantes do esporte causando uma forte concentração em clubes, jogadores e categorias de base no Brasil.
Um movimento financeiro desta magnitude poderia causar uma espiral favorável ao Brasil porém extremamente desfavorável para o esporte no resto do mundo cujas conseqüências somente seriam revertidas em uma ou duas décadas com prejuízos incalculáveis aos investidores no esporte.
Por isso, a FIFA entrou em um acordo com a CBF para o que Brasil perdesse este mundial de 2006 com a promessa de realização de uma Copa do Mundo em solo brasileiro dentro de até 12 anos.
Vejam mais detalhes no link http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/interna/0,,OI1060301-EI7408,00.html.
Também na “troca” entraria a presidência da FIFA na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira, instituição hoje presidida pelo Sr. Joseph Blatter (foto).
Para 2010 resta saber o resultado desta Copa da Alemanha. Não havendo um tetra com a Itália campeã neste ano, o Brasil novamente terá dificuldades com o hexa na Copa da África.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home