Arbitragem Está uma CACA!
Acaba o jogo da Itália contra Austrália. Que palhaçada!
No último minuto de jogo o árbitro espanhol Luis Cantalejo (na foto expulsando Materazzi) dá um pênalty inexistente para os italianos.
Até o momento, "cacas" como a do Simon quando sonegou dois pênaltys a favor de Gana e de Carlos Amarilla que deixou de marcar duas penalidades a favor de Togo e mais tarde uma lambança no jogo Tunísia e Ucrânia que resultou na classificação da Ucrânia, tinham sido os piores momentos da arbitragem nesta Copa.
O erro de hoje foi clamoroso e influenciou diretamente no resultado da partida para a Itália. Nem a lambança do senhor Graham Poll (na foto com os dois cartões na mão) quando deu 3 cartões amarelos no jogo da Croácia foi tão ridícula quanto a de hoje à tarde! Vergonha!!!
Simon também favoreceu a Itália na primeira fase (veja post anterior), Seleção duplamente auxiliada pela má atuação dos juízes.
Aliás, tenho visto parte da imprensa falar a favor do Simon de que ele teria se recuperado do fracasso na primeira partida já no segundo jogo apitando de forma corretíssima. Mas apitar de forma impecável é nada mais do que sua obrigação. E os acertos não compensam os erros anteriores pois é outro jogo, outros participantes, outros interessados...
Ontem eu li a seguinte frase na página 18 da ZH de domingo: "Gostamos de futebol porque entre a lei e sua aplicação existe apenas o espaço de um apito."
Nunca tinha ouvido falar do antropólogo Roberto da Matta, autor da frase. Mas acho que ele deveria rever seus princípios... ou talvez refazer a frase para algo como: "Gostamos de futebol porque, ainda que o apito que fica entre a lei e sua aplicação não funcione de forma eficiente, o prejuízo não afeta as nossas vidas de forma relevante."
Sei lá, alguam coisa assim. Nem tive tempo de pensar bem nisso, nem é meu campo de trabalho... então por que estou escrevendo isso? Só para reclamar, ora!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home