Fim do Sonho
Todos devem estar curiosos sobre o próximo post, né?
Eu também não sabia bem o que escrever.
Mas este é o lado bonito do futebol. Vocês leram aqui que eu escrevi sober soberba, sobre o já ganhou. O futebol não permite isto. Nós ja perdemos Copas ganhas como 1982 e vencemos ao menos uma que ninguém esperava que fôssemos ganhar, a de 1994.
Sobre a derrota de hoje, talvez escreva mais tarde.
Sobre as lições que ficam, a vida continua. Eu sinto pena dos que aliviavam suas penas com a Copa. Dos que adiavam seu planos com a Copa. Esses sofrem muito hoje.
Nós, embora não seja sempre possível separar o racional do emocional, iremos tocando a vida até a Copa de 2010. Lá torceremos como fizemos nos últimos 45 dias.
Eu pessoalmente não estava preparado para um post como este a esta altura com campeonato. Não estava preparado para explicar para minhas filhas de 8 e 10 anos que perder faz parte do jogo, apesar de ter o melhor time.
Para falar a verdade, já tinha até uns dois ou três posts preparados sobre o Brasil massacrando a França hoje. Mas não foi o que aconteceu. Achar os culpados é coisa da imprensa que precisa ocupar o tempo disponível que os patrocinadores que os pagam. Vou colocar aqui minha opinião mas quando estiver mais calmo, com a poeira sentada.
Amanhã já veremos propagandas de "valeu Brasil", "força penta campeão"...
Fica a imagem do Henry consolando o Zé Roberto pois ele imagina o que e para um Brasileiro que não pode estudar ter que achar no futebol a sua forma de ganhar o pão, não como opção como último recurso. Esse sofem muito hoje... e eu com eles...
Como eu tinha previsto num post anterior, vimos hoje o Henry agachado. Mas era para consolar um jogador brasileiro.
E eu vou me preparar para a próxima gozada dos franceses quando for a Paris. Talvez nem volte lá tão cedo...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home