Saturday, June 24, 2006

Simon: Intranqüilo

Intranqüilo. Na minha visão, esta foi a performance do Simon no jogo de hoje entre Alemanha e Suécia. Não que tenha comprometido o resultado do jogo, mas poderia ter demonstrado melhor preparo psicológico, na minha opinião seu maior problema neste e noutros jogos.
Simon tenta a todo o custo reverter o erro cometido no jogo Itália e Gana quando não marcou pênalti para o time africano. Naquela oportunidade chegou a sair vaiado de campo, numa das piores arbitragens desta Copa. Vide http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1215333-5187,00.html.
Já no jogo da Espanha contra Tunísia quis recuperarar a autoridade = Puyol, tô de olho!
Lauro Quadros falou no Sala de Redação que ele conseguiu mas não concordo. Achei um jogo fácil demais e, mesmo assim, uma arbitragem boa não compensa uma ruim. Apitar bem é uma obrigação do juiz.
Me poupei das críticas a Simon, salvo aquela menção no post de quinta (Herrar é Umano), mas hoje não deu para agüentar. Parecia querer mostrar serviço no jogo de hoje. Na minha opinião, poderia ter aliviado no cartão amarelo que resultou na expuslão de Lucic da Suécia (foto à direita: olha o sorriso ridículo dele). Excesso de preciosismo, coisa de quem quer ser mais realista do que o rei.
Torço para que mandem Simon de volta. E que não seja de Varig porque ele corre o risco de ficar na Europa e nós de assistir mais uma cena do árbitro gaúcho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home