Wednesday, May 24, 2006

Croácia e Sukker

O Brasil que se cuide. A Croácia fez um amistoso ontem com a Áustria e venceu por 4 a 1, gols de Klasnic (2), Babic e Balaban.
Embora a Áustria não esteja na Copa deste ano, o bom resultado deve servir de alerta para a seleção de Parreira que enfrenta o selecionado croata no dia 13 de junho, pela primeira fase da Copa da Alemanha.
A Croácia joga mais pelo lado direito e portanto deverá sobrecarregar Roberto Carlos e companhia. Cuidem-se os defensores da esquerda. A Croácia joga para a frente e a superioridade técnica do Brasil deve fazer a diferença, até em contra-ataques (e por que não?).
Os nomes dos jogadores croatas terminam em sua maioria por "c", letra que se pronuncia como "tch". Assim: Babic se diz "Babitch "; Klasnic se diz 'Klasnitch" e assim por diante.
Davon Sukker foi um dos maiores jogadores da Croácia, país criado com a divisão da Iugoslávia após a guerra do início dos anos 90. Sukker, que foi o artilheiro da Copa da França em 98, em recente entrevista a um jornal local, afirmou que a Croácia vai surpreender classificando-se na primeira fase em primeiro no Grupo F, acima de Brasil, Japão e Austrália.
Alem desta previsão, Sukker disse que a Inglaterra é a única seleção que pode parar o Brasil que é favorito nesta Copa 2006. Mas alerta que a Alemanha também está bem.
Nada dos Argentinos...
Ah, e falou tambem que Croácia e Espanha aparecem em segundo plano e podem surpreender (isso eu já falei em termos de Grupo F. Agora falo no geral dos resultados da Copa...).
Portanto, cuide-se Parreira, Ronaldos e parceiros. Ops, "parceiros" não, porque Romário não vai...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home